Uma Campanha de Tolos

CONCORD, MASSACHUSETTS – Imagine que um grupo de paladinos tentava alertar o público para um perigo que consideravam existir, embora as provas demonstrassem que o perigo não era real, e que ao propagar os seus receios, este grupo levava as pessoas a terem comportamentos que o colocavam a si e ao público em geral em risco. O que faria? O que deveria fazer o governo?

O governo australiano respondeu a esta questão de forma pungente. Revogou o estatuto fiscal de isenção de um grupo anti-vacinação, por considerar que a sua desinformação alarmista relativa ao perigo das vacinas constituía uma ameaça à saúde pública, especialmente à saúde das crianças.

O governo exigiu igualmente que o grupo alterasse a sua designação, passando de Rede Australiana de Vacinação a Rede Céptica Australiana de Vacinação, a fim de clarificar a posição do grupo. «Continuaremos a agir no sentido de garantir que o grupo se apresente como opositor à vacinação», afirmou Stuart Ayres, Ministro do Comércio Justo do Estado de New South Wales. «O nosso desejo é garantir que o grupo jamais promova campanhas de informação enganosa.»

https://prosyn.org/R7NWvg1pt