Admiráveis Células Novas?

LONDRES – A Autoridade para a Fertilização Humana e para a Embriologia (HFEA) do Reino Unido lançou uma consulta pública para avaliar os pontos de vista relativamente aos novos procedimentos médicos controversos, destinados a evitar a transmissão de doenças incuráveis ​​resultantes de mutações de estruturas celulares denominadas mitocôndrias. Os defensores desta investigação consideram que a crítica à mesma constitui uma oposição à salvação de vidas de crianças e um impedimento ao desenvolvimento científico. Mas este ponto de vista não tem em conta um aspecto crucial da questão: as técnicas que estão a ser desenvolvidas envolvem alterações genéticas permanentes que serão transferidas para as gerações futuras.

As mitocôndrias são as "pilhas" de produção de energia das células, que contêm o único ADN localizado fora do núcleo da célula - 37 genes, ou cerca de 0,2% da composição genética de uma pessoa. Uma vez que estes genes estão contidos no óvulo, e, portanto, são herdados apenas a partir da mãe, as novas técnicas visam substituir a mitocôndria mutante da mãe pela mitocôndria de uma dadora saudável, cujos óvulos não tenham sofrido mutação. O resultado traduzir-se-á em embriões que contêm material genético de três pessoas - o pai, a mãe e a dadora do óvulo.

Então a verdadeira questão reside em saber o que pensam as pessoas a respeito de se cruzar a linha entre os tratamentos médicos para os seres humanosexistentes e as alterações genéticas irreversíveis que seriam passadas ​​às gerações futuras através da modificação genética da linha germinal humana (a sequência de células germinativas, tais como espermatozóides e óvulos, contendo material genético que uma criança pode herdar).

https://prosyn.org/K6vZsdqpt