Strive Masiyiwa, Africa’s Farms, agricultural-policies,  economic growth needs investments to occur. Marwa Morgan/flickr

As Quintas Africanas do Futuro

HARARE – Lançar um negócio pode ser uma tarefa difícil, especialmente em África, onde sistemas deficientes de governação e o acesso inconsistente a recursos críticos impedem o sucesso. Para os agricultores de África, os desafios são especialmente pronunciados. Considerando os enormes benefícios económicos e sociais de um sector agrícola dinâmico e moderno, proporcionar aos agricultores os incentivos, investimentos e regulamentos de que necessitam para terem sucesso deveria tornar-se uma prioridade.

A expansão recente no sector de telecomunicações em África – que revolucionou indústrias inteiras, para não falar do estilo de vida das pessoas – demonstra como pode ser eficaz uma abordagem desse tipo. Existem hoje mais de 500 milhões de ligações móveis no continente; de facto, em muitos aspectos, África lidera o mundo no crescimento e inovação das telecomunicações móveis.

Porque não foi capaz a África de replicar esse crescimento no sector agrícola? Porque é que, em vez de colheitas abundantes, a África tem uma factura anual de 35 mil milhões de dólares em importações alimentares? Segundo o último relatório anual do Africa Progress Panel, Cereal, Peixe, Dinheiro – Financiar as Revoluções Verde e Azul em África, o problema é simples: os agricultores de África estão em grande desvantagem.

https://prosyn.org/Q9W3fLvpt