grynspan2_ Lev RadinPacific PressLightRocket via Getty Image_antonio guterres Lev RadinPacific PressLightRocket via Getty Images

Uma segunda oportunidade para o desenvolvimento mundial

GENEBRA – Segundas oportunidades não são comuns neste mundo, mas há uma que está a chegar agora. A extensão e a escala do apoio governamental para empresas e trabalhadores durante a crise provocada pela COVID-19 nos últimos 18 meses afastaram dogmas políticos enraizados. Isso gerou ímpeto político nas economias avançadas e em desenvolvimento para alterar o equilíbrio de poder entre o Estado e o mercado e, assim, promover um novo consenso para alcançar um crescimento mais justo e sustentável. Com base nesse ímpeto, podemos evitar a repetição dos erros políticos das últimas décadas.

A pandemia de COVID-19 testou a capacidade de resposta dos governos e a resiliência dos sistemas económicos em todo o lado, e mudou o comportamento social e os hábitos pessoais de formas anteriormente impensáveis. Também houve motivos para haver uma esperança genuína no meio do sofrimento. A dedicação de trabalhadores de áreas essenciais tem sido inspiradora, enquanto a comunidade científica mundial aproveita o poder da investigação em colaboração e dos dinheiros público para desenvolver vacinas contra a COVID-19 seguras e eficazes a uma velocidade vertiginosa.

To continue reading, register now.

As a registered user, you can enjoy more PS content every month – for free.

Register

or

Subscribe now for unlimited access to everything PS has to offer.

https://prosyn.org/KHi3GYipt