

Nearly three months after Russia launched its invasion, Western countries appear more committed than ever to Ukraine’s defense, and, in some quarters, to Russia’s defeat. We asked PS commentators what outcome the West, Russia, and Ukrainians themselves can realistically expect.
GENEBRA – Segundas oportunidades não são comuns neste mundo, mas há uma que está a chegar agora. A extensão e a escala do apoio governamental para empresas e trabalhadores durante a crise provocada pela COVID-19 nos últimos 18 meses afastaram dogmas políticos enraizados. Isso gerou ímpeto político nas economias avançadas e em desenvolvimento para alterar o equilíbrio de poder entre o Estado e o mercado e, assim, promover um novo consenso para alcançar um crescimento mais justo e sustentável. Com base nesse ímpeto, podemos evitar a repetição dos erros políticos das últimas décadas.
A pandemia de COVID-19 testou a capacidade de resposta dos governos e a resiliência dos sistemas económicos em todo o lado, e mudou o comportamento social e os hábitos pessoais de formas anteriormente impensáveis. Também houve motivos para haver uma esperança genuína no meio do sofrimento. A dedicação de trabalhadores de áreas essenciais tem sido inspiradora, enquanto a comunidade científica mundial aproveita o poder da investigação em colaboração e dos dinheiros público para desenvolver vacinas contra a COVID-19 seguras e eficazes a uma velocidade vertiginosa.
To continue reading, register now.
As a registered user, you can enjoy more PS content every month – for free.
Register
orSubscribe now for unlimited access to everything PS has to offer.
Already have an account? Log in