Mahmoud Mohieldin, a former Egyptian minister for investment, is Egypt’s High-Level Climate Champion for COP27 in Sharm El-Sheikh, an executive director at the International Monetary Fund, and Facilitator of the Green Climate Fund’s second replenishment process.
WASHINGTON, DC — Nos últimos três anos, dezenas de países reuniram-se anualmente em Julho para apresentar os seus planos nacionais para a concretização dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). No último destes fóruns políticos de alto nível das Nações Unidas, os governos lançaram esquemas impressionantes — quase nenhum deles incluía orçamentos ou fontes de receitas realistas.
As estimativas do fosso a nível dos investimentos em desenvolvimento ascendem normalmente a biliões de dólares, enquanto o auxílio oficial ao desenvolvimento ronda os 140 mil milhões de dólares por ano. Uma forma eficaz de ajudar a colmatar esta lacuna a nível do financiamento é através da catalisação de investimentos substanciais do sector privado.
O sector privado desempenha há muito um papel fundamental na redução da pobreza e no desenvolvimento económico — um papel que vai muito além do âmbito financeiro. As empresas privadas criam 90 % dos empregos (a forma mais eficaz de tirar as pessoas da pobreza) no mundo em desenvolvimento e facilitam a melhoria da eficiência, a adopção e inovação tecnológica e a distribuição de bens e serviços.
To continue reading, register now.
Subscribe now for unlimited access to everything PS has to offer.
Subscribe
As a registered user, you can enjoy more PS content every month – for free.
Register
Already have an account? Log in