mazzucato14_XinhuaZhang Yuwei via Getty Images_coronavirusvaccinelab Xinhua/Zhang Yuwei via Getty Images

Como desenvolver uma vacina da COVID-19 para todos

LONDRES – Nas primeiras semanas de 2020, as pessoas começaram a perceber que a COVID-19 poderia corresponder à temida, mas há muito esperada, “Doença X” – uma pandemia global causada por um vírus desconhecido. Três meses depois, a maioria da população mundial está confinada, e hoje é evidente que a nossa saúde depende da dos nossos vizinhos – em termos locais, nacionais e internacionais.

Os sistemas de saúde robustos, a capacidade de testagem adequada e uma vacina eficaz e universalmente disponível serão essenciais para proteger as sociedades da COVID-19. Mas garantir que ninguém fica para trás obriga não só a um investimento colectivo sem precedentes, mas também a uma abordagem muito diferente.

Investigadores em universidades e empresas por todo o mundo apressam-se no desenvolvimento de uma vacina. E o progresso actual é encorajador: estão a ser activamente exploradas ou já se encontram em desenvolvimento pré-clínico 73 candidatas a vacina, e cinco já entraram na fase de ensaio clínico.

We hope you're enjoying Project Syndicate.

To continue reading, subscribe now.

Subscribe

or

Register for FREE to access two premium articles per month.

Register

https://prosyn.org/Wf8Hyo5pt