singer197_Jean-Christophe PrattConstruction PhotographyAvalonGetty Images_childpovertypollution Jean-Christophe Pratt/Construction Photography/Avalon/Getty Images

Como doar um milhão de dólares

PRINCETON – Recentemente saiu o anúncio de que sou o vencedor do Prêmio Berggruen de Filosofia e Cultura  de 2021, premiação annual de US$ 1 milhão por “grandes realizações no avanço de ideias que transformam o mundo”. Estou, é claro, encantado que meu trabalho tenha sido reconhecido como fazendo o que sempre esperei que fizesse: mudar o mundo para melhor. Me sinto honrado em me juntar aos eminentes vencedores anteriores, dos quais os mais recentes são Martha Nussbaum, Ruth Bader Ginsburg e Paul Farmer, e sou grato a Nicolas Berggruen por seu interesse e apoio – ambos muito raros entre investidores ricos – à filosofia e às ideias.

Assim que a excitação sobre a notícia passou, comecei a pensar no que ia fazer com o dinheiro. Não demorou muito para eu decidir doá-lo.

Primeiro, minha esposa e eu reconhecemos que temos dinheiro suficiente para viver de modo confortável e fazer as coisas que realmente importam para nós, e sentimos que nossos filhos estão em posição semelhante. Ajuda, é claro, o fato deles viverem na Austrália e, ao contrário de grande parte do mundo, terem água potável segura, cuidados de saúde gratuitos ou a custos acessíveis e educação de graça para os filhos deles.

We hope you're enjoying Project Syndicate.

To continue reading and receive unfettered access to all content, subscribe now.

Subscribe

or

Unlock additional commentaries for FREE by registering.

Register

https://prosyn.org/N9Bo2KFpt