

From semiconductors to electric vehicles, governments are identifying the strategic industries of the future and intervening to support them – abandoning decades of neoliberal orthodoxy in the process. Are industrial policies the key to tackling twenty-first-century economic challenges or a recipe for market distortions and lower efficiency?
OXFORD – Depois de anos de saúde precária, a indústria noticiosa mostra finalmente sinais de uma recuperação modesta. Segundo o Digital News Report 2018 – o inquérito mais abrangente sobre o consumo de meios de comunicação digital – as assinaturas estão em tendência ascendente e a confiança dos consumidores estabilizou. Para um negócio tão vilipendiado e assente na confiança, estes ganhos frágeis representam um progresso significativo.
É certo que os meios de comunicação mundiais permanecem conturbados; o relatório, produzido pelo Reuters Institute for the Study of Journalism, mostra que somente 44% dos consumidores de notícias acredita no que publicam as marcas consolidadas da comunicação social. Mas isto representa um aumento de um ponto percentual desde o ano passado, sugerindo que o défice de confiança no sector ou deixou de crescer, ou está na verdade a reduzir-se.
Outros inquéritos são ainda mais optimistas; por exemplo o anual Edelman Trust Barometer concluiu que os jornalistas estão a recuperar a sua credibilidade, ao mesmo tempo que a confiança global no jornalismo tradicional e exclusivamente on-line está no seu ponto mais alto dos últimos sete anos. Estas conclusões originaram declarações da empresa no sentido de que estaríamos a testemunhar “o regresso dos especialistas”.
To continue reading, register now.
Subscribe now for unlimited access to everything PS has to offer.
Subscribe
As a registered user, you can enjoy more PS content every month – for free.
Register
Already have an account? Log in