jecohen3_Eva Marie UzcateguiGetty Images_childhunger Eva Marie Uzcategui/Getty Images

Financiar o crescimento da infância

NOVA IORQUE – Em 2020, a subnutrição crónica atrofiou o crescimento de quase um quarto das crianças com menos de cinco anos em todo o mundo. Ser demasiado pequeno para a idade, como consequência da subnutrição crónica, pode causar danos físicos e cognitivos irreversíveis e aumenta o risco de morte por infecções comuns.

A melhoria das vidas destas crianças não tem a ver com o abastecimento de alimentos. A produção actual de cereais, que ronda os 2800 milhões de toneladas, proporciona calorias suficientes para alimentar entre 11 e 14 mil milhões de pessoas, muito acima das actuais necessidades da humanidade. Mas menos de metade dos cereais do mundo é comida por humanos, destinando-se o remanescente a ração para animais ou a ser queimado como combustível. Quase todos os litros de gasolina nos Estados Unidos, por exemplo, contêm 10% de etanol produzido a partir do milho.

Por serem demasiado pobres para afectarem os preços dos cereais nos mercados globais, os cronicamente famintos são economicamente invisíveis. Para prevenir os efeitos devastadores e duradouros da precariedade na alimentação e na saúde, propomos um mecanismo inovador de financiamento que atrairá investidores de impacto e garantirá uma alimentação adequada a estas crianças subnutridas.

https://prosyn.org/BIl3JyTpt