disparte2_Getty Images_us crypto biden Getty Images

A administração Biden começa a levar a sério a Web3

WASHINGTON, DC – À medida que a terceira geração da Internet – Web3 – continua a crescer, muitos desenvolvedores, empresas e investidores sofrem imenso com a falta de clareza na regulamentação em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos. Mas agora que o presidente dos EUA, Joe Biden, emitiu uma ordem executiva para garantir o desenvolvimento responsável de ativos digitais, um gigante adormecido acordou.

Os EUA têm de liderar neste campo decisivo. Devido ao clima de opacidade nos últimos anos, uma parcela significativa de empresas de criptomoeda e Web3 estabeleceram domicílios legais em jurisdições mais pequenas. Algumas delas, como Bermudas e Singapura, estabeleceram abordagens prudentes em todo o governo para regular ativos digitais e tecnologia financeira; mas outros são paraísos regulamentares que deram mais ou menos carta branca às startups.

Na sua nova ordem executiva, o governo Biden reconhece que “os avanços na tecnologia de registos contabilísticos digitais e distribuídos para os serviços financeiros levaram a um crescimento impressionante nos mercados de ativos digitais, com profundas implicações para a proteção de consumidores, investidores e empresas”. Orientou todas as agências federais relevantes para estudarem os riscos e oportunidades associados à tecnologia blockchain. E ao incluir agências como o Departamento de Comércio, o Departamento do Trabalho e a Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional, USAID, reconhece que a Web3 oferece oportunidades que vão muito além da especulação com ativos digitais, novas formas de mercados de capitais intermediados por software ou finanças descentralizadas.

https://prosyn.org/HKpZxEzpt