CAMBRIDGE – Os Estados Unidos chegaram em seu tetolegaldadívida de US$ 31,4 bilhões. Enquanto Washington se prepara para mais um confronto partidário sobre a possibilidade de aumentar o teto da dívida, com os republicanos do Congresso buscandoconcessões dos democratas em troca de seus votos, muitos estão compreensivelmente indiferentes quanto a isso. Os americanos sentem que já viram este filme antes, e a história geralmente termina com os políticos brigões chegando a um compromisso de última hora. Portanto, não há necessidade de soar o alarme.
Só que este remake pode ter um final diferente e trágico. No filme de 1955 Rebelde sem Causa, o personagem de James Dean sobrevive a um jogo mortal de “quem pisca primeiro” saltandodedentrodeseucarroemmovimentonoúltimosegundo, enquanto seu rival calcula mal e cai de um penhasco na Califórnia. Com a economia dos EUA chegando à beiradoabismo, é claro que os republicanos intransigentes não têm intenção de puxar o freio. Isso pode significar um antes impensável default do governo dos EUA.
Infelizmente, deixar os republicanos tirarem a economia dos EUA de um penhasco pode ser a melhor opção do presidente Joe Biden neste momento. Mas os EUA ainda têm pelo menos cinco meses para pular do carro. A secretária do Tesouro, JanetYellen, disse semana passada que bsucará um conjunto de “medidas extraordinárias” (todas as quais se tornaram bastante comuns nas últimas décadas) para adiar o dia do acerto de contas da América até o início de junho.
To continue reading, register now.
Subscribe now for unlimited access to everything PS has to offer.
Given this summer's climate-driven disasters, one might think that the European political system would be devising comprehensive adaptation plans. But, despite some steps in the right direction, Europeans are only just waking up to the constitutional implications of a changing physical environment.
thinks a changing climate will force the European Union finally to embrace its political nature.
CAMBRIDGE – Os Estados Unidos chegaram em seu teto legal da dívida de US$ 31,4 bilhões. Enquanto Washington se prepara para mais um confronto partidário sobre a possibilidade de aumentar o teto da dívida, com os republicanos do Congresso buscando concessões dos democratas em troca de seus votos, muitos estão compreensivelmente indiferentes quanto a isso. Os americanos sentem que já viram este filme antes, e a história geralmente termina com os políticos brigões chegando a um compromisso de última hora. Portanto, não há necessidade de soar o alarme.
Só que este remake pode ter um final diferente e trágico. No filme de 1955 Rebelde sem Causa, o personagem de James Dean sobrevive a um jogo mortal de “quem pisca primeiro” saltando de dentro de seu carro em movimento no último segundo, enquanto seu rival calcula mal e cai de um penhasco na Califórnia. Com a economia dos EUA chegando à beira do abismo, é claro que os republicanos intransigentes não têm intenção de puxar o freio. Isso pode significar um antes impensável default do governo dos EUA.
Infelizmente, deixar os republicanos tirarem a economia dos EUA de um penhasco pode ser a melhor opção do presidente Joe Biden neste momento. Mas os EUA ainda têm pelo menos cinco meses para pular do carro. A secretária do Tesouro, Janet Yellen, disse semana passada que bsucará um conjunto de “medidas extraordinárias” (todas as quais se tornaram bastante comuns nas últimas décadas) para adiar o dia do acerto de contas da América até o início de junho.
To continue reading, register now.
Subscribe now for unlimited access to everything PS has to offer.
Subscribe
As a registered user, you can enjoy more PS content every month – for free.
Register
Already have an account? Log in