A Esposa do Político Sai de Cena

NOVA IORQUE - O novo presidente da França, François Hollande, não é casado com a sua companheira, a encantadora jornalista política Valerie Trierweiler, e ninguém parece preocupar-se. O presidente da Alemanha, Joachim Gauck, não é casado com a sua companheira, a jornalista Daniela Schadt, e ninguém parece preocupar-se. Andrew Cuomo, governador de Nova Iorque, não é casado com a sua companheira, a guru da domesticidade Sandra Lee, e ninguém parece preocupar-se. Seria fácil continuar esta lista.

Estará a veneradora esposa do político – que de tal forma é parte integrante do cenário político que tem a sua própria iconografia, desde os tailleurs malha à forma deferente de olhar para o seu marido - a ficar ultrapassada?

É verdade que, pelo menos no que diz respeito à América, ainda se tira partido do papel da esposa do político. O presidente Barack Obama pode ter sofrido a sua primeira grande queda nas sondagens - e o seu primeiro verdadeiro deslize junto das eleitoras - quando Hilary Rosen, uma apoiante partidária, afirmou que Ann Romney, esposa de Mitt Romney, candidato republicano às presidenciais, nunca tinha trabalhado. Mas a resposta à observação de Rosen sublinhou a ausência do habitual escrutínio minucioso ao cabelo e ao vestuário, à profissão e às receitas de biscoitos da esposa do político.

To continue reading, please log in or enter your email address.

Registration is quick and easy and requires only your email address. If you already have an account with us, please log in. Or subscribe now for unlimited access.

required

Log in

http://prosyn.org/AuMAern/pt;