froman4_Towfiqu PhotographyGetty Images_datatechnology Towfiqu Photography/Getty Images

Uma revolução dos dados para todos

NOVA IORQUE – Durante os últimos 100 anos, a ciência revolucionou a medicina e a agricultura, especialmente para os mais pobres entre os pobres. O seu poder é confirmado por conquistas que vão do tratamento da ténia à revolução verde.

Olhando para o futuro, a ciência dos dados tem um potencial ainda maior para revolucionar tudo, desde o modo como tratamos as doenças até à forma como construímos economias mais inclusivas. A história mostra-nos que quando o poder da ciência e da tecnologia é chamado a resolver os maiores desafios da sociedade, milhões de vidas podem ser melhoradas.

Escolha um dos problemas que se observam pelo mundo: os violentos incêndios que devastam a Austrália; a epidemia de opióides que assola comunidades desfavorecidas nos Estados Unidos; a pior crise de refugiados do mundo desde a II Guerra Mundial. O combate a estes e outros problemas – da pobreza e da desigualdade à conservação e às alterações climáticas – obriga à utilização responsável de dados, e das conclusões que deles se extraem.

We hope you're enjoying Project Syndicate.

To continue reading, subscribe now.

Subscribe

or

Register for FREE to access two premium articles per month.

Register

https://prosyn.org/SPq7MqTpt