taylor8_mphillips007Getty Images_telemedicinehealthdoctorinternet mphillips007/Getty Images

A verdadeira abertura económica que é necessária

STANFORD – Com os governos a adotarem medidas para travar a crise económica provocada pela COVID-19 e a prepararem o caminho para uma recuperação segura, precisamos de começar a focar-nos em novas formas de abrir e criar mercados. Até agora, essa tarefa foi realizada quase inteiramente pelo setor privado; mas os governos precisam de fazer mais para oferecer incentivos.

O primeiro passo é observar com precisão o modo como os mercados estão a abrir, após meses de distanciamento social e confinamentos económicos. De acordo com os dados mais recentes da Divisão do Censo dos EUA, as vendas a retalho fora do espaço físico (principalmente online) aumentaram 8% em abril, face ao crescimento de 5% em março. Por outro lado, os gastos com todas as outras principais categorias caíram: as vendas de veículos e peças caíram 12%, as vendas de supermercados caíram 13% e os gastos com roupas e acessórios caíram 79%. Mas nessas outras categorias, há artigos específicos que estão em alta, inclusive artigos essenciais para escritórios em casa e equipamentos de ginástica, tais como as bicicletas Pelotons. Tal como o CEO da Walmart, Doug McMillon, afirmou recentemente: “As bicicletas para adultos começaram a esgotar quando os pais começaram a participar em atividades com os filhos”.

A telemedicina também está a vivenciar um grande crescimento, à medida que mais prestadores de serviços lançam serviços online e incentivam as pessoas a mudarem para o atendimento virtual. Os aumentos na utilização da largura de banda mostram que os pacientes estão a reagir de forma positiva. A fusão anunciada recentemente entre a empresa de comunicação em nuvem Twilio e a rede médico-paciente Zocdoc é apenas um exemplo do crescimento em curso. A utilização da plataforma Twilio, medida pelo pico de participantes simultâneos aumentou 850% desde meados de fevereiro (e 500% em termos de minutos diários de vídeo). A empresa planeia agora lançar um serviço de vídeo Zocdoc, que esteja em conformidade com a norma HIPAA, de acesso gratuito.

We hope you're enjoying Project Syndicate.

To continue reading and receive unfettered access to all content, subscribe now.

Subscribe

or

Unlock additional commentaries for FREE by registering.

Register

https://prosyn.org/ffgSYAdpt