peralta1_MUNIR UZ ZAMANAFP via Getty Images_farm laborers MUNIR UZ ZAMANAFP via Getty Images

Novas regras globais para um futuro alimentar mais justo

GENEBRA – Este ano, os governos podem garantir que há melhores regras internacionais que nos irão ajudar a voltar ao caminho certo para um sistema de comércio agrícola mais justo e sustentável e a superar os recentes retrocessos nos nossos esforços para combater a fome e a desnutrição. A Cimeira das Nações Unidas sobre Sistemas Alimentares, em setembro, a Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP26), em novembro, e a Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio que começa no final de novembro oferecem aos governantes uma vasta oportunidade para cumprirem o prometido.

A pandemia de COVID-19, as crises económicas, as alterações climáticas e os conflitos contribuíram para o aumento da fome e da desnutrição. E o recente relatório do Painel Intergovernamental sobre Alterações Climáticas é o último de uma série de advertências que mostram porque é que os governos devem tomar medidas ousadas imediatas para fazer face aos desafios que enfrentamos.

Em particular, os governos devem concentrar-se em corrigir e reduzir as distorções que atualmente oprimem os mercados agrícolas e alimentares. Se os governantes puderem melhorar o funcionamento desses mercados, os produtores e consumidores vulneráveis ​​serão os que mais beneficiarão.

We hope you're enjoying Project Syndicate.

To continue reading, subscribe now.

Subscribe

or

Register for FREE to access two premium articles per month.

Register

https://prosyn.org/NcjLNmtpt