kenya flooding school TONY KARUMBA/AFP/Getty Images

Os investimentos certos para resolver a crise de capital humano

WASHINGTON, DC – Há 75 anos que o Banco Mundial tem estado na vanguarda do desenvolvimento, ajudando os países a fazer investimentos inteligentes para prepararem os seus cidadãos para o futuro. Tem estado particularmente focado nos mais pobres e mais vulneráveis - o seu acesso a infraestruturas, saúde, educação, bens, empregos e mercados. Nos últimos anos, incorporaram políticas e investimentos em áreas cruciais para o futuro do mundo, como combater as alterações climáticas e tornar a tecnologia funcional para os pobres.

Em todos os lugares por onde viajei – desde o Ruanda até à Zambia, ou desde a Indonésia até ao meu país natal, Bulgária – testemunhei a diferença que a tecnologia pode fazer na vida das pessoas. O impacto é aparente numa infinidade de formas, como sistemas de pagamento digital ou a economia GIG emergente, levando a histórias de sucesso notáveis.

Mas assim como a tecnologia está a melhorar a vida de milhões de pessoas em todo o mundo, também está a mudar a natureza do trabalho. O nosso Relatório sobre o Desenvolvimento Mundial, de 2019, foca-se em como a inovação está a mudar ou a eliminar os empregos existentes e a lançar campos de trabalho completamente novos que não existiam há alguns anos.

https://prosyn.org/hbK2HMUpt