johnson129_Quinn RooneyGetty Images_coronavirusapp Quinn Rooney/Getty Images

Um Waze para vírus

WASHINGTON, DC – Os índices de contágio de covid-19 estão subindo na maior parte dos Estados Unidos. Ainda que o país consiga impedir que os surtos no Sul e no Sudeste piorem durante o verão, a experiência com outros coronavírus sugere preparação para uma ofensiva potencialmente maior no outono. Já sabemos o que esperar em todo o hemisfério Norte: muitas pessoas podem ser infectadas, mas são as pessoas mais velhas e aquelas com más condições de saúde que têm mais chances de morrer.

Tornar as populações vulneráveis mais seguras de modo significativo requer estratégias sustentáveis de testagem, disposição maior de usar máscaras quando necessário e aderir às regras de distanciamento social, além da ampliação acelerada do acesso a tecnologia relevante em grande escala. Isso inclui um sistema semelhante ao Waze (o popular app de compartilhamento de informações de trânsito), que forneceria as todos inteligência acionável em tempo real sobre onde o vírus está à espreita.

O poder maligno deste vírus é que as pessoas podem estar infecciosas semexibirsintomas. Como resultado, até mesmo as regiões do mundo em que a prevalência da doença hoje é baixa precisam permanecer o tempo todo em alerta.

https://prosyn.org/eisgxZXpt