spence137_Viktor Morozuk_getty Images_covid recovery Viktor Morozuk/Getty Images

A forma da retomada global

MILÃO – Os programas de vacinação de covid-19 vêm ganhando força à medida que a capacidade de produção aumenta e que os procedimentos desorganizados e improvisados de distribuição e gestão dão lugar a sistemas mais consolidados. É garantido que uma tarefa destas encontre solavancos adicionais pelo caminho. Porém, agora é razoável esperar que as vacinas estejam disponíveis para a maioria das pessoas na América do Norte até o verão, e para grande parte dos europeus até o início do outono.

Até 15 de março, Israel administrou mais de 100 doses para cada 100 pessoas, comparado a 38 no Reino Unido, 36 no Chile, 32 nos Estados Unidos e 11 na União Europeia – e os números vêm crescendo depressa. As taxas são relativamente menores na Ásia e no Pacífico, mas a grande maioria destes países já conteve parcialmente o vírus sem programas de vacinação em massa, e suas economias vêm experimentando uma rápida recuperação desde então.

Enquanto isso, países de baixa renda de vários continentes estão ficando para trás, destacando a necessidade de um esforço internacional mais ambicioso para que as vacinas cheguem até eles. Como muitos destacaram recentemente, em nosso mundo interconectado, ninguém está seguro até todo mundo estar seguro.

https://prosyn.org/RwTe8Atpt