Earth map environment data science US Mission Geneva/Eric Bridiers/Flickr

Dados para o Desenvolvimento

NOVA YORK – A revolução de dados está transformando rapidamente toda a sociedade. As eleições são gerenciadas por biometria, florestas são monitoradas por imagens de satélite, o sistema bancário migrou das agências para os smartphones e raios x são examinados no meio do caminho ao redor do mundo. Com um pouco de investimento e precaução, detalhado em um novo relatório, preparado pela Rede de Soluções em Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. (SDSN), em Dados para o Desenvolvimento, a revolução de dados pode levar à revolução do desenvolvimento sustentável e acelerar o progresso em direção à erradicação da pobreza, promover a inclusão social e proteção do meio ambiente.

Os governos mundiais adotarão as novas Metas de Desenvolvimento Sustentável (MDSs) na conferência especial das Nações Unidas em 25 de setembro. A ocasião provavelmente será o maior encontro de líderes mundiais da história, pois quase 170 chefes de estado e de governo adotarão metas compartilhadas que orientarão os esforços de desenvolvimento global até 2030. Obviamente, objetivos são mais fáceis de aceitar do que de alcançar. Então precisamos de novas ferramentas, incluindo novos sistemas de dados, para transformar as Metas de Desenvolvimento Global em realidade até 2030. No desenvolvimento destes novos sistemas de dados, os governos, empresas e grupos da sociedade civil devem fomentar quatro propósitos distintos.

O primeiro e mais importante refere-se a dados para entrega de serviços. A revolução de dados proporciona aos governos e empresas maneiras novas e muito melhores de fornecer serviços, combater a corrupção, diminuir a burocracia e garantir o acesso a locais antes isolados. A tecnologia de informação já está revolucionando a prestação de serviços de saúde, educação, governança, infraestrutura (por exemplo, eletricidade pré-paga), serviços bancários, resposta a emergências e muito mais.

https://prosyn.org/ciA5Dzkpt