Dieta e Crescimento

KIGALI – Não há maior impedimento ao desenvolvimento a longo prazo de um país do que a subnutrição infantil. Quando um corpo em crescimento não recebe as vitaminas e os nutrientes essenciais, os efeitos danosos fazem sentir-se por toda a idade adulta.

Nos países de baixo rendimento, as dietas são constituídas principalmente por amiláceos, como o arroz, e legumes, como as ervilhas, de reduzido conteúdo proteico. Portanto, até uma criança de estômago cheio não receberá necessariamente a proporção correcta de alimentos nutritivos e de vitaminas necessárias a um desenvolvimento físico saudável.

Isto tem um custo enorme. As crianças subnutridas são mais susceptíveis à doença. De acordo com a UNICEF, as crianças que sofrem de subnutrição severa têm 9,5 vezes mais probabilidades de morrer de diarreia e 6,4 vezes mais probabilidades de morrer de pneumonia. Mais de uma em cada três mortes evitáveis entre crianças em todo o mundo – num total de 2,5 milhões por ano – resulta de nutrição inadequada.

To continue reading, please log in or enter your email address.

Registration is quick and easy and requires only your email address. If you already have an account with us, please log in. Or subscribe now for unlimited access.

required

Log in

http://prosyn.org/XcYcKbJ/pt;