johnson152_Metin AktasAnadolu Agency via Getty Images_kherson russia Metin Aktas/Anadolu Agency via Getty Images

A futura derrota da Rússia na Ucrânia

WASHINGTON (D.C.) - É fácil ver quem está perdendo mais com a invasão russa da Ucrânia: civis ucranianos, vítimas de crimes de guerra e terror com mísseis, além dos milhões em todo o mundo para quem a comida agora está mais cara, porque a Rússia até recentemente esteve bloqueando os embarques de grãos ucranianos através do Mar Negro (além de lançar ataques aos portos ucranianos, mesmo após concordar com um cessar-fogo). Mas quem exatamente está ganhando com esse terrível conflito?

As autoridades russas têm se comportado como se as coisas estivessem indo bem para elas. Seu tom é arrogante, e eles respondem com desdém às súplicas. Seus representantes na mídia ameacam explodir a Europa num dia e, quando repreendidos, destruir o mundo no outro. E agora a Rússia está sufocando o fornecimento de gás natural para a Europa – usando seu peso como se a vitória estivesse na próxima quadra.

Mas tudo isso é apenas uma ilusão bizarra. De fato, a Rússia está perdendo muito na guerra, em termos militares e econômicos.

https://prosyn.org/xZvuHcXpt