bloomberg2_Visual China Group via Getty Images_solar panels Visual China Group via Getty Images

A corrida para a abundância sustentável

DACA/NOVA IORQUE – A corrida mundial para se atingir um valor líquido zero de emissões de gases com efeito de estufa (GEE) o mais rápido possível, também é uma corrida para se obter um novo tipo de abundância: de saúde pública, natureza dinâmica, bons empregos, maior igualdade e mais oportunidades. Para construir este mundo de abundância, temos de simultaneamente acelerar a nossa luta contra as causas das alterações climáticas e criar resiliência aos seus efeitos. E temos de fazê-lo agora.

Sendo três dos nove Embaixadores Mundiais para as campanhas das Nações Unidas Race to Zero (corrida para o zero) e Race to Resilience (corrida para a resiliência), estamos a trabalhar para mobilizar cidades, regiões, empresas, investidores e o público para grandes esforços até 2030. O objetivo é reduzir para metade as emissões de GEE, regenerar a natureza e garantir que os quatro mil milhões de pessoas em maior risco, a nível mundial, possam resistir aos efeitos das alterações climáticas e prosperar apesar deles.

Todos nós temos historiais diferentes. Mas concordamos que os efeitos devastadores da pandemia de COVID-19 na saúde e na economia realçam a nossa responsabilidade – e criam uma oportunidade única – de imaginar um futuro mais próspero para as pessoas e para o planeta.

We hope you're enjoying Project Syndicate.

To continue reading, subscribe now.

Subscribe

or

Register for FREE to access two premium articles per month.

Register

https://prosyn.org/FcYqIzMpt