spence139_Yuichiro Chino_growth Yuichiro Chino

Setores de elevado crescimento na década pós-recuperação

FORT LAUDERDALE – Está em curso uma recuperação económica a várias velocidades, refletindo as variações significativas entre os países na contenção do novo coronavírus e na aquisição e administração de vacinas. Mas, apesar dessas diferenças de tempo, em breve haverá uma sequência em cascata de recuperações rápidas em todo o mundo.

Setores que tiveram de fechar porque não podiam funcionar, uma vez que não garantiam o distanciamento social seguro, irão agora (ou em breve) reabrir. As empresas que sobreviveram aos encerramentos impostos pela pandemia (muitos com apoio de programas fiscais) passarão por uma rápida expansão, impulsionada pela procura reprimida. As taxas de crescimento aumentarão por um período limitado de tempo antes de diminuírem para níveis normais. Entraremos no mundo pós-recuperação em 2022 (embora isso aconteça mais cedo para alguns do que para outros).

Para os investidores, governantes, empresas e famílias, uma grande questão é se e em que medida iremos regressar aos padrões de crescimento anteriores à pandemia. Será que vamos testemunhar uma mudança para algum conjunto de dinâmica nitidamente diferente?

https://prosyn.org/hDpyIOspt