gurria8_DIMITAR DILKOFFAFP via Getty Images_bulgariajobtraining Dimitar Dilkoff/AFP via Getty Images

Novos modelos de negócios para um novo futuro

CIDADE DO MÉXICO - A covid-19 está ampliando o foco em muitos desafios com os quais o mundo há tempos tem lutado, entre eles o aumento da desigualdade, acesso insuficiente a cuidados de saúde e educação adequados e mudanças climáticas. Muito antes da pandemia, as pessoas começaram a fazer perguntas difíceis sobre globalização e progresso tecnológico. Apesar de toda a criação de riqueza e redução da pobreza global nas últimas décadas, as oportunidades econômicas têm permanecido ilusórias para muitas pessoas, independentemente de suas habilidades. A resultante fragmentação da sociedade representa uma grave ameaça à saúde de longo prazo das empresas, cidadãos e economias.

Para muitos, a pandemia parece um divisor de águas na formulação de políticas globais. É uma chance rara de pensar grande. Na crise está a oportunidade de estabelecer novas bases para uma economia mais sustentável, resiliente e inclusiva. Mas que cara teria essa economia - e essa sociedade resiliente? Que princípios devem guiar as escolhas difíceis que teremos  de fazer? Como podemos garantir que todos estejam a bordo?

A Business for Inclusive Growth (B4IG), parceria estratégica entre a OCDE e 35 grandes empresas globais, é uma grande iniciativa que visa mudar o modo como os negócios são feitos. Fundada em 2019 na Cúpula dos Líderes do G7, ela reúne entidades dos setores público e privado para apoiar o desenvolvimento de modelos de negócios mais inclusivos, que por sua vez são os blocos de construção de um modelo econômico de longo prazo mais sustentável.

We hope you're enjoying Project Syndicate.

To continue reading, subscribe now.

Subscribe

or

Register for FREE to access two premium articles per month.

Register

https://prosyn.org/dqInimMpt