refugee children in school Chris McGrath/Getty Images

Os melhores investimentos que podemos fazer

DUBAI – O desejo de fazer a diferença nasce de uma crença fundamental em algo superior a nós mesmos e da preocupação que todos temos pelo bem-estar dos nossos companheiros humanos.

Como mulher árabe, acho impossível relaxar e assistir – ou pior, virar as costas – enquanto zonas do Médio Oriente sofrem durante um momento tão difícil na já conturbada história da região. Milhões de inocentes foram deslocados das suas casas e outros tantos milhões estão a ser conduzidos para lá das fronteiras nacionais, rumo a um futuro incerto e instável. A sua necessidade de ajuda é clara.

Certamente, o máximo que podemos fazer será agir como indivíduos. Mas unindo-nos em torno de objetivos comuns, temos o poder de criar iniciativas eficazes e melhorar vidas. E eu sempre acreditei que a educação e o empreendedorismo social são duas áreas onde nós podemos ter o maior impacto sustentável, a longo prazo. Juntos, esses setores criam oportunidades em todos os níveis da sociedade, desde os refugiados que não têm possibilidade de completar os seus estudos, até aos profissionais que procuram fomentar as suas perspectivas de carreira ou explorar uma visão inovadora.

https://prosyn.org/PjIoCv2pt