Businessmans handing folded fifty euro notes Getty Images

Como é que os criptorricos deverão gastar o dinheiro deles?

LONDRES –Em fevereiro, a Forbes publicou a sua primeira lista de pessoas mais ricas no universo das criptomoedas. As dez primeiras detinham cerca de mil milhões de dólares cada uma, enquanto a mais rica de todas –um inovador americano na área da tecnologia blockchain, de nome Chris Larsentinha uma fortuna estimada de oito mil milhões de dólares. Segundo o editor da revista, a melhor maneira de tirar as moedas digitais da sombra e enviá-las para uma adolescência de uma classe legítima de ativosé iluminar os beneficiários.

A partir do momento em que isso acontece, os novos bilionários famosos em criptomoedas, como tantos outros antes deles, quererão ser vistos a fazer o bem e não apenas a fazer bem. E, uma das melhores causas filantrópicas para apoiar é o serviço de saúde nos países em vias de desenvolvimento.

Há uns anos, quando trabalhava como consultor privado de estratégia nos cuidados de saúde, aconselhei indivíduos com elevado património líquido, e as suas empresas, no Sudão do Sul,  na Gâmbia e na Tanzânia sobre as melhores formas de devolver às comunidades onde as suas empresas operavam. Estes investidores –tendo quase todos eles beneficiado bastante com a indústria petrolífera –enfrentaram uma intensa pressão social para usarem a sua riqueza em prol de causas humanitárias.

https://prosyn.org/8f2AGuCpt