kschwab21_Getty Images_worldarrowhand Getty Images

Está na hora de uma Grande Redefinição

GENEBRA – Os confinamentos devido à COVID-19 podem estar diminuindo gradualmente, mas a ansiedade sobre as perspetivas sociais e econômicas do mundo estão se intensificando. Há boas razões para preocupação: uma forte crise econômica já começou e podemos estar prestes a enfrentar a pior depressão desde a década de 1930. Mas, embora este resultado seja provável, não é inevitável.

Para alcançar um resultado melhor, o mundo deve agir em conjunto e rapidamente para reformular todos os aspetos das nossas sociedades e economias, da educação aos contratos sociais e às condições de trabalho. Todos os países, dos Estados Unidos à China, devem participar, e todos os setores, do petróleo e gás à tecnologia, devem ser transformados. Em suma, precisamos de uma «Grande Redefinição» do capitalismo.

Existem muitas razões para efetuar uma Grande Redefinição, mas a mais urgente é a COVID-19. Tendo já causado centenas de milhares de mortes, a pandemia representa uma das piores crises de saúde pública da história recente. E, com o número de mortes ainda subindo em muitas partes do mundo, está longe de terminar.

We hope you're enjoying Project Syndicate.

To continue reading, subscribe now.

Subscribe

or

Register for FREE to access two premium articles per month.

Register

https://prosyn.org/vI3JvYdpt