Vaccinators give the oral cholera vaccine to Rohingya  Paula Bronstein/Getty Images

Um ano de êxitos para a saúde mundial

BANGUECOQUE – Na área do desenvolvimento humano, o ano que terminou foi melhor do que muitos previram. Uma década após o início da Grande Recessão, a recuperação económica continuou em 2017, e foram feitos progressos em questões como a pobreza, a educação, e o aquecimento global.

Mas talvez as conquistas mais significativas dos últimos 12 meses tenham sido na saúde mundial. Conto 18 êxitos únicos em 2017, muitos dos quais ajudarão a lançar as sementes do progresso para os meses e anos vindouros.

O primeiro êxito notável ocorreu no início do ano, quando se atingiu um Recorde Mundial do Guiness para o maior número de doações de medicamentos feitas durante um período de 24 horas. A 30 de Janeiro, foram doados mais de 207 milhões de doses de medicamentos para tratar doenças tropicais negligenciadas, como a doença do verme da Guiné, a lepra, e o tracoma. Este feito extraordinário foi possibilitado pela Fundação Bill e Melinda Gates, e por empresas farmacêuticas que incluíram a Bayer, a Novartis, a Pfizer, e a minha empresa, a Sanofi Pasteur.

https://prosyn.org/IDYrcWHpt