A Grande Convergência da Saúde Global

SÃO FRANCISCO – O mundo encontra-se num ponto único de inflexão histórica. Se tornarmos universalmente disponíveis os medicamentos, vacinas e outros instrumentos de saúde actuais – e reforçarmos os esforços de investigação para desenvolver os instrumentos de saúde de amanhã – poderemos ultrapassar a disparidade sanitária entre os países abastados e os países pobres no espaço de uma geração. Em 2035, poderemos atingir uma “grande convergência” na saúde global, reduzindo as mortes maternas e infantis evitáveis, incluindo as causadas por doenças infecciosas, a níveis baixos e sem precedentes em todo o mundo. O que é necessário é uma estratégia de investimento, coordenada e orientada para o futuro.

Um grupo de 25 peritos em saúde global e economia (onde nos incluímos) reuniu-se recentemente para desenvolver essa estratégia. Num processo que durou um ano, o grupo identificou as ferramentas, sistemas e financiamentos que seriam necessários para atingir a convergência global na saúde, e produziu o Global Health 2035 – um ambicioso modelo de investimento que poderá salvar milhões de vidas e incentivar o bem-estar humano, a produtividade, e o crescimento económico.

Com um aumento agressivo nos investimentos em saúde, poderiam ser salvas dez milhões de vidas todos os anos, a partir de 2035. E o retorno económico seria enorme: cada dólar investido em países de baixo e médio rendimento (PBMR) para alcançar esta grande convergência teria um retorno entre 9 a 20 dólares.

To continue reading, please log in or enter your email address.

Registration is quick and easy and requires only your email address. If you already have an account with us, please log in. Or subscribe now for unlimited access.

required

Log in

http://prosyn.org/yxUGmj5/pt;