

Though the US Federal Reserve’s first interest-rate hike of 2023 is smaller than those that preceded it, policymakers have signaled that more increases are on the way, despite slowing price growth. But there is good reason to doubt the utility – and fear the consequences – of continued rate hikes, on both sides of the Atlantic.
PEQUIM – O oitavo Fórum trienal de Cooperação China-África foi recentemente realizado em Dakar, no Senegal. Em fóruns anteriores, a China anunciou grandes pacotes de financiamento para o desenvolvimento. Mas este ano, o presidente chinês Xi Jinping abriu o FOCAC prometendo outro bilhão de doses de vacinas contra o COVID-19 e mais investimentos de capital do setor privado para a África. Este é apenas um sinal de como o cenário do desenvolvimento mudou profundamente na esteira da pandemia.
A crise do COVID-19 forçou os formuladores de políticas e profissionais de desenvolvimento em todo o mundo a se reagrupar e repensar suas abordagens. O surgimento contínuo de novas variantes, junto com as consequências cada vez mais óbvias das mudanças climáticas, nos lembrou de quão pouco controle sobre a natureza o ser humano realmente tem. E as restrições a viagens e interrupções comerciais destacaram os riscos representados pela interdependência global.
Isso nos leva à primeira lição crucial da pandemia: o desenvolvimento começa em casa. Em vez de depender dos fluxos internacionais, os países precisam reconhecer e construir a própria riqueza – ou seja, os ativos e dotações que estão dentro de suas fronteiras.
To continue reading, register now.
Subscribe now for unlimited access to everything PS has to offer.
Subscribe
As a registered user, you can enjoy more PS content every month – for free.
Register
Already have an account? Log in