Colombia boy mine worker development Josh Rushing/Flickr

Por que o Progresso Social Importa

CAMBRIDGE – O crescimento econômico tirou centenas de milhões de pessoas da pobreza e melhorou muitas outras vidas ao longo dos últimos cinquenta anos. Mas é cada vez mais evidente que um modelo de desenvolvimento humano, com base no progresso econômico sozinho é incompleto. Uma sociedade que deixa de atender necessidades básicas humanas, dar condições aos cidadãos para melhorar sua qualidade de vida, proteger o ambiente e proporcionar oportunidade para muitos dos seus cidadãos não é bem sucedido. O crescimento inclusivo exige progresso econômico e social.

As armadilhas de se concentrar só no PIB são evidentes nas conclusões do Índice de Progresso Social 2015, divulgado em 9 de abril. O IPS, criado em colaboração com Scott Stern do MIT e a entidade sem fins lucrativos, Social Progress Imperative, mede o desempenho de 133 países em várias dimensões de desempenho social e ambiental. É o quadro mais abrangente desenvolvido para medir o progresso social e o primeiro a medir o progresso social independentemente do PIB.

Delineando 52 indicadores de desempenho social de um país, o IPS oferece uma ferramenta prática para que governo e líderes empresariais possam aferir o desempenho do país e priorizar aquelas áreas onde a melhoria social é mais necessária. O IPS, portanto, fornece uma base empírica  e sistemática para orientar a estratégia para o crescimento inclusivo.

To continue reading, please log in or enter your email address.

Registration is quick and easy and requires only your email address. If you already have an account with us, please log in. Or subscribe now for unlimited access.

required

Log in

http://prosyn.org/5nHwqKH/pt;