kgould1_Andreea CampeanuGetty Images_south sudan vaccine covax Andreea Campeanu/Getty Images

A chave para derrotar a covid-19

OTTAWA – Faz um ano desde que a pandemia de coronavírus começou a dominar as manchetes e nossas vidas. Para muitos aqui no Canadá e ao redor do mundo, está sendo um período inédito de estresse e luto. Todos estamos esperando para soltar um suspiro de alívio assim que nossas famílias, amigos e comunidades receberem suas vacinas.

É natural focarmos na saúde daqueles que amamos. Mas não podemos nos esquecer de que o vírus não vê fronteiras. Focar somente em nossas responsabilidades domésticas não é o bastante. Ao mesmo tempo que focamos na vacinação dos canadenses de alto risco, também temos de garantir que o resto do mundo também esteja a caminho da imunização, e que todos tenham acesso a testes e tratamentos seguros e eficazes. Derrotar este vírus em qualquer lugar requer derrotá-lo em todos os lugares.

Combater um vírus em escala global é uma tarefa assustadora, mas há diversos motivos para ter esperança. Nós comemoramos em dezembro, quando um trabalhador do setor de serviços de Toronto recebeu a primeira dose da vacina de covid-19 do Canadá. Porém, agora que a distribuição global de vacinas por meio da unidade de Acesso Global a Vacinas (Covax, na sigla original em inglês) está bem encaminhada, temos ainda mais razões para celebrar.

https://prosyn.org/f3kUZA8pt