johnson140_KENA BETANCURAFP via Getty Images_covidairport Kena Betancur/AFP via Getty Images

É hora de flexibilizar as restrições para as viagens globais

WASHINGTON, DC – Qualquer pessoa que se arriscar a uma visita ao Canadá nos dias de hoje precisa ter cuidado. Os canadenses estão ameaçando com seis meses de prisão e até US$ 750.000 em multas por desobedecer às regras de testagem e quarentena na chegada ao país. No Reino Unido, o secretário de saúde alertou que os viajantes que chegarem de fora do Reino Unido podem pegar dez anos de prisão caso registrem incorretamente seu paradeiro anterior nos formulários de entrada. O governo Biden recentemente estendeu a proibição total impedindo a maioria dos não americanos na Europa de viajar para os Estados Unidos, com ameaças de multas e deportação pelo não cumprimento.

Essas complexas restrições e em constante mudança tornam as viagens ao exterior uma possibilidade assustadora. Parentes continuam morrendo sem a visita de seus entes queridos, os pais estão isolados dos filhos e há menos empregos em atividades relacionadas a viagens. É hora de flexibilizar essas regras de maneira responsável.

Os riscos do COVID-19 foram drasticamente alterados em função da vacinação. Todas as vacinas autorizadas pelo FDA dos EUA se mostraram mais de 95% eficazes na prevenção de mortes e mais de 90% na prevenção de doenças graves, inclusive contra a variante delta mais infecciosa. A vacinação reduz a taxa geral de mortalidade por infecção (IFR), que mede as mortes entre pessoas infectadas, de 0,41% para cerca de 0,02%. (Como o IFR varia significativamente com a idade, calculamos essas proporções a partir de dados oficiais por faixa etária, ponderados pela composição etária da população dos EUA).

https://prosyn.org/mLEfwslpt