fredeau1_David McNewGetty Images_renewable energy wind David McNew/Getty Images

A nova medida do sucesso empresarial

BOSTON – Durante décadas, os líderes mundiais falharam em dar resposta às alterações climáticas com a urgência apropriada, embora a ciência seja clara há muito tempo. Agora, o problema tornou-se tão intenso que é impossível ignorar e aqueles que ocupam posições de poder estão sob crescente pressão para se começar a recuperar o tempo perdido.

Para as empresas, a pressão já não surge apenas de manifestantes, mas também de acionistas, clientes, investidores, credores, funcionários, legisladores e todas as outras partes interessadas com um verdadeiro entendimento da ameaça climática. Desde as interrupções na cadeia de fornecimentos até às condições letais para os trabalhadores que trabalham ao ar livre, os riscos para as empresas estão a multiplicar-se.

De agora em diante, os CEO precisarão de responder a quatro questões fundamentais: Como é que o meu mercado será num mundo com zero emissões líquidas? Qual será o meu modelo de negócios para ter sucesso nesse mercado? Que mudanças devo fazer agora para me preparar para o sucesso? Que condições de apoio irei precisar e como faço para obtê-las?

We hope you're enjoying Project Syndicate.

To continue reading, subscribe now.

Subscribe

or

Register for FREE to access two premium articles per month.

Register

https://prosyn.org/KQ7lqLIpt