

Some have long argued that private digital money and the technology underpinning it will revolutionize finance in the long term. But with Bitcoin plunging, stablecoins collapsing, and crypto lenders freezing withdrawals, we asked PS commentators whether the industry has a future.
LONDRES — A África é o local mais jovem do mundo. No entanto, pelo facto de os chefes de Estado africanos serem, em geral, mais velhos — com uma idade média de 62 anos — estão fora de contacto com a juventude africana. Num evento realizado em Londres no passado mês de Abril , o Presidente nigeriano Muhammadu Buhari sugeriu que os jovens nigerianos eram preguiçosos e procuravam benesses por parte do governo, provocando uma reação negativa nas redes sociais (hashtag: #LazyNigerianYouths) por parte dos jovens nigerianos, que enumeraram todas as suas actividades produtivas.
Por seu turno, a plataforma de empréstimo móvel nigeriana OneFi apresentou alguns dos seus clientes empreendedores. Com um pequeno empréstimo, uma jovem conseguiu comprar inventário para uma empresa grossista de lascas de banana; outro jovem empreendedor conseguiu construir um aviário com capacidade para 1 000 frangos.
As startups de tecnologia africanas como a OneFi devem, em grande parte, a sua existência à expansão da Internet móvel em todo o continente. Com uma base de utilizadores de smartphones estimada de 725 milhões até 2020, e com a previsão de que o acesso à Internet aumente 130% nos próximos seis anos, a economia digital da África poderia criar milhões de postos de trabalho para os jovens africanos.
To continue reading, register now.
As a registered user, you can enjoy more PS content every month – for free.
Register
orSubscribe now for unlimited access to everything PS has to offer.
Already have an account? Log in