africa agriculture industry Brent Stirton/Getty Image

O futuro brilhante dos investidores em África

ABIDJAN –Para qualquer investidor interessado em África, só existe um lugar para se estar esta semana: Joanesburgo. Quando o evento de três dias, o Fórum de Investimento em África, abrir no dia 7 de novembro, um total de 61 negociações com um valor estimado de mais de 40 mil milhões de dólares serão apresentadas nas Sessões na Sala de Reuniões do Conselho, enquanto outros 28 mil milhões de dólares serão exibidos aos investidores no mercado Gallery Walk.

Os negócios são selecionados a partir de um total de 230 projetos que valem mais de 208 mil milhões de dólares, abrangendo setores tais como: energia, infraestruturas, transportes e serviços, indústria, agricultura, tecnologias de informação e comunicação, telecomunicações, água e saneamento, serviços financeiros, saúde, educação, hotelaria e turismo, habitação e aviação.

O risco, ou pelo menos a perceção dele, há muito que é o maior impedimento para se atrair o investimento direto estrangeiro em África. Mas o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD)está a atacar este problema de frente ao retirar as barreiras que têm travado o fluxo de investimento financeiro para o continente. O Fórum de Investimento em África baseado nas transações é o passo mais importante neste processo.

https://prosyn.org/y0qOpytpt