mw447c.jpg Matt Wuerker

Rumo a um Mundo Imunizado

ABU DHABI / NOVA IORQUE – Para uma criança, receber uma vacina custa apenas um momento (e talvez algumas lágrimas). Mas tais momentos são cruciais para conceder às crianças um começo de vida saudável, e para progredirmos relativamente a objectivos globais de saúde e desenvolvimento.

Juntamente com Mohamed bin Zayed bin Sultan Al Nahyan, Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi, damos grande importância à primeira cimeira global, realizada esta semana em Abu Dhabi, organizada com o objectivo de garantir que todas as crianças tenham acesso aos plenos benefícios das vacinas.

As vacinas protegem as pessoas para toda a vida. São um dos investimentos mais eficazes que podemos fazer para melhorar o nosso mundo. As vacinas erradicaram a varíola, levaram a pólio ao limite da erradicação, e salvaram milhões de crianças do sarampo, da difteria, do tétano, e de outras doenças mortais e debilitantes. Graças, em grande parte, ao poder das vacinas, o número de crianças mortas antes dos cinco anos caiu de 20 milhões em 1960 para 6,9 milhões em 2011, apesar de um grande aumento na população global.

https://prosyn.org/biN89nvpt