vonderleyen2_Patrick Pleulpicture alliance via Getty Images_wind energy Patrick Pleul/picture alliance via Getty Images

Um Acordo Verde Global

BRUXELAS – Na Europa, prestámos atenção aos alertas sobre as alterações climáticas. Sabemos que se os nossos sistemas industriais, energéticos, alimentares e de transportes não mudarem, poderemos estar perante um aumento catastrófico da temperatura superior a 3 °C ainda este século.

Ao nos aproximarmos do fim de 2020, o ano mais quente na Europa desde que existem registos, tomámos na União Europeia a decisão colectiva de reduzir as nossas emissões de gases com efeito de estufa (GEE) até 2030, pelo menos para 55% dos níveis registados em 1990. A Comissão Europeia está a dar seguimento a este compromisso com alterações políticas concretas, e o Banco Europeu de Investimento está a apoiar o esforço com a sua capacidade financeira.

A década actual é um momento decisivo para o nosso planeta. Para confrontarmos os desafios imediatos perante nós, as nossas duas organizações estão a convocar governos, instituições internacionais e investidores para um evento marcante a 24 de Março de 2021: “Investir na Acção Climática”.

We hope you're enjoying Project Syndicate.

To continue reading, subscribe now.

Subscribe

or

Register for FREE to access two premium articles per month.

Register

https://prosyn.org/XTQnh8Vpt